São cartas Senhor, são cartas! Depois de tocar a campainha, algo acontece. Não é o carteiro, mas há uma carta por abrir.

.posts recentes

. Ironia da realidade - Men...

. A ironia da democracia em...

. Não tenho paciência para ...

. Não tenho paciência para ...

. Não paciência para merdas...

. Ñão tenho paciência para ...

. Love in trash can

. End of watch

. O pecado numa dentada de ...

. Hotel Georgian

.arquivos

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Abril 2012

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.links

Segunda-feira, 9 de Outubro de 2006

5 de Outubro

surf.jpg

Não, não vou explicar o significado deste feriado. Mas o facto de festejar uma certa e determinada revolução vem mesmo a calhar para o meu propósito. Ora bem, rewind… prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


O dia começou provavelmente depois do agradável jantar omipiniano/omicleariano, bem regado como se quer, seguido do ainda mais agradável convívio entre descendentes dos supra citados signos derivados de energia!! (já agora, o ascendente é caranguejo… não vou fazer humor fácil!!). Estou certo que os frequentadores do Plateau e do Kremlin (!) sentiram algo de diferente que não vão esquecer nos próximos tempos. Mas eu não vou entrar em pormenores, até para motivar alguns desistentes da noite, embora com o argumento algo frágil de terem de trabalhar no dia seguinte (pois é, para a próxima façam directa!!).


Bem, mas o dia estava no início, e depois de uma passagem pela cama, tive um despertar eléctrico para ir ter com a saozinha eléctrica, para aquilo que poucos acreditariam ser possível: um carteiro surfista!!


E meus amigos, talento é algo que não falta ao presente narrador. Logo à primeira tentativa, um take off irrepreensível (desculpem a linguagem técnica!!) Depois, achei que não valia a pena humilhar os restantes e não voltei a fazer nenhum take off. Só houve uma coisa que eu não percebi, foi o professor ter dito que eu ainda estava a destilar… deve ser outro termo técnico do surf!! Como o “deslargar” a prancha!!


No final da primeira aula, fiquei a impressão que tinha estado dentro de uma máquina de lavar roupa, mas mesmo assim contente por aceite o desafio. Agora já só penso em pranchas e fatos térmicos e quem sabe mesmo descolorar o cabelo (bem esta última foi só para assustar, embora seja sempre a piada mais fácil).


Caso não tenham reparado, no dia 5 de Outubro esteve um excelente dia de praia, o que me fez pensar que sem dúvida viver em Lisboa é também um privilégio. Poucas cidades do mundo podem oferecer aquilo que Lisboa consegue. O problema é que por vezes não damos conta disso pois estamos demasiado empenhados em ser miserabilistas. E para isso, nada melhor que um dia de sol junto à praia, com uma deslumbrante paisagem para ocupar a mente (sim, algures nesta frase existe um trocadilho).


Acabei o dia a assistir a um ritual bizarro junto ao mar. Uma roda de pessoas, vestidas de branco, aparentemente de nacionalidade brasileira, entoavam cânticos enquanto algumas dessas pessoas dentro do círculo iam entrando em transe, rodopiando e contorcendo-se de forma obsessiva. Algo me diz que se tratava de algum ritual oculto, até porque corresponde em linhas gerais a um ritual retratado no livro “Possessões diabólicas” (Roland Villeneuve) que me tem ocupado as minhas leituras (se a parte do surf não conseguiu arrancar espanto, aposto que esta parte faz o meu querido leitor interrogar-se sobre o meu estado de insanidade, à altura de umas certas fotografias tiradas no dia em que o Anticristo desceu à terra em Lisboa pela primeira vez!!). E mais não digo, a curiosidade é algo de raro por estes dias…..


 

publicado por O Carteiro às 15:31
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De pitxuca a 12 de Outubro de 2006 às 00:26
dia 2... lá estarei!o menino que é um chiquetérrimo vá lá pá sul américa q dp recebe o report d concerto!bjocas
De ocarteiro a 10 de Outubro de 2006 às 09:43
Querida pitxuca, é caso para dizer: é preciso responder? Eu não ando a dormir!!
PS. E a senhora vai estar cá em dezembro... para relativa pena minha, não vou poder ver (a parte relativa, diz respeito à minha viagem à argentina!!).
Baci
De pitxuca a 10 de Outubro de 2006 às 02:26
não sei se já tiveste o prazer de ouvir o último albúm da lisa germano...se n aqui vai o link do rapidshare p o sacares: rapidshare.de/files/35608558/In_the_Maybe_World.zip.html
bjocas and enjoy the ride
De ocarteiro a 10 de Outubro de 2006 às 00:45
Caro caçador, tenho a impressão que esse comentário fica-se a dever aquilo que em ditado popular se chama "telhados de vidro"!! Rock and roll? Isso é coisa para meninos, danças com pernas de peru assado é que é de homem de barba rija!! Abraço
Caro mestre, é um prazer contar de novo com o teu comentário. Florianópolis? Deixa-me adivinhar, foste em trabalho?? Isso sim seria um bom sítio para praticar as minhas manobras (isto é, as minhas tentativas de fugir à máquina de lavar roupa!!). As tépidas águas invernais do furadouro ou de espinho parecem um bom sítio... para snowboard!!
Um abraço de saudade!
De Nuno Brandão a 9 de Outubro de 2006 às 22:11
Zé,

Realmente, Lisboa até que tem as suas coisas boas. Imagina-te no dia 5 de Outubro a surfar nas tépidas águas do Furadouro ou de Espinho...

Os rituais que descreveste fizeram-me lembrar de uma coisa parecida a que assisti recentemente em Florianópolis, no sul do Brasil: num lago lindo de morrer estava um grupo de espíritas que entoavam cânticos e recebiam os crentes vestidos de branco que para eles caminhavam a partir da margem, onde um sujeito entoava de forma obsessiva "Aleluia! Aleluia!...".

Pelo que contas, o Brasil agora já não exporta só jogadores de futebol, novelas e mestrandos, mas também já passou a jogar cá na divisão metafísica.

Um abraço,
Nuno
De raul a 9 de Outubro de 2006 às 16:07
fónix... já agora começa a vestir hangloose e calça larga... beto!!! MUHAHAHAHHAHA rock and roll forever!!! (do bom, daquele que dá ressaca só de ouvir)

Comentar post

.Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.links

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds